Sam Raimi não assistiu a O Espetacular Homem-Aranha

0

O amigo delfonauta já se perguntou o que Sam Raimi, o diretor da trilogia original do Homem-Aranha, achou de O Espetacular Homem-Aranha, reboot do cabeça-de-teia nas telonas? Eu também não.

Porém, o pessoal do The Huffington Post fez esta pergunta ao próprio Raimi, que revelou grande admiração pelas pessoas que participaram do filme:

Eu sou um grande fã do Marc Webb e um gigantesco fã da Emma Stone”, disse o Raimi sobre o diretor e a atriz que viveu a Gwen Stacy no novo longa. “E quanto a Andrew Garfield, eu o vi em um espetáculo da Broadway, A Morte do Caixeiro Viajante; ele é brilhante. E eu amo os produtores do novo filme, pois eles são amigos muito queridos meus, assim como o roteirista”.

Se você pensou que, após todos estes elogios, o diretor iria soltar um grande e gigantesco “mas”, sinto em lhe informar, amigo delfonauta, que você está coberto de razão.

Mas eu ainda não tive coragem para assistir ao filme”, continuou o diretor do longa original. “Pelo mesmo motivo que eu não quero ir ao casamento da minha ex. Eu não consigo me levar a fazer isso. Eu não tenho o que é preciso. Mas a minha mulher assistiu e disse que é maravilhoso. Eu pedi a ela a verdade e foi isso que ela me contou”.

Particularmente, eu acho bem curioso um sujeito que está envolvido na produção deste filme falar que não tem coragem para qualquer coisa. Esses caras de Hollywood são muito esquisitos mesmo.

Raimi concluiu a entrevista dizendo que não tem rancor algum de Marc Webb e que fica feliz pelo sucesso dele.

Eu acho que passei a tocha para Marc e ouvi dizer que ele correu com ela e conseguiu fazer um excelente filme. Eu estou feliz por ele e por toda a equipe. Eu desejo a eles somente o melhor e os saúdo pelo árduo trabalho. E ele obviamente agradou os fãs, então estou orgulhoso por ele e pelos meus amigos envolvidos no filme”.

Isto é o que eu chamo de um sujeito de bem e com grande ética profissional. É muito bom vermos que temos pessoas que se importam tanto com seus amigos quanto com seus “rivais” no meio artístico. Diferente de certos músicos covardes por aí.

Atualmente, Sam Raimi está dirigindo o longa Oz: Mágico e Poderoso, que estreia no dia oito de março. Se você gosta de mágica e terras encantadas, não deixe de conferir o trailer e dois bacanudos clipes do filme.