Ontem, a Joanna te contou a bomba do século: a Disney comprou a Lucasarts!
Esta notícia por si só já abala as estruturas do nosso universo, mas há outro universo sendo mais afetado ainda: o dos quadrinhos.
Quando perguntado pelo IGN o que a venda significaria para a editora dos quadrinhos, a Dark Horse, o presidente da companhia, Mike Richardson, disse:
“A Dark Horse e a LucasFilms têm uma forte parceria que se estende por mais de 20 anos, e produziu uma variedade de personagens e histórias que já se tornaram parte da mitologia da série. Continuaremos produzindo os quadrinhos em um futuro próximo. Obviamente, esta notícia muda todo o panorama da coisa, então vamos ver o que o futuro nos reserva”.
Em suma, a Disney sequer se importou em avisar a editora e os executivos dela estão mais perdidos do que um metaleiro em um show do Molejo.
“Espere aí… Quadrinhos de Star Wars!?”, pode estar se perguntando o delfonauta mais desligado. Caso você não saiba, amigo delfonauta, existe um bocado de séries em quadrinhos que se passam no universo de Star Wars. A maioria deles conta histórias que se passam antes do episódio I, entre os episódios III e IV e após o episódio VI. Estas séries, junto com livros, games e outros materiais, são conhecidas pela alcunha de Universo Expandido.
Essas HQs nunca fizeram muito sucesso aqui no Brasil, embora ainda sejam publicadas. Em outros países, porém, elas têm uma legião de fãs ferrenhos que conhecem de cor o nome de todos os jedis que viveram nos anos pré-República ou todos os acontecimentos na vida dos filhos de Luke Skywalker.
Como essas HQs são grandes (e lucrativas) demais para serem ignoradas, é bem provável que toda a mitologia continue sendo válida e as HQs passem a ser publicadas pela Marvel que, como você deve saber, também foi comprada pela Disney.
Por um lado, isso pode ser bom, afinal, a Marvel tem um nome muito maior do que a Dark Horse e isso pode fazer mais pessoas conhecerem os quadrinhos. Por outro lado, a Marvel pode querer usar seu próprio time de roteiristas e desenhistas para continuar as HQs, o que pode gerar coisas horríveis como uma história escrita por Jeph Loeb. Sacrifiquemos nossos bodes à moda Wookie para que a Marvel/Disney tenham o bom senso de contratar os roteiristas da Dark Horse.
Continue delfonado para saber mais notícias desta novela passada em uma galáxia muito, muito distante.