Hansi Kürsch, o vocalista do Blind Guardian, publicou uma nota no site oficial da banda informando que após o show que acontecerá no dia 13 de julho, na Alemanha, o grupo não fará mais nenhum show até o segundo semestre de 2014.
Eu sei exatamente o que você pensou ao ler o parágrafo acima, caro delfonauta. Aperte o play aí embaixo e expulse toda a sua angústia.
De acordo com Hansi, a banda quer se focar em outras coisas, como compor músicas para um novo álbum e finalizar o projeto orchestra, o que exigirá dedicação total pelos próximos dois anos.
Para finalizar, Hansi ainda dá uma prévia sobre o próximo lançamento da banda, que será um box com versões remixadas de todos os álbuns que a banda lançou pela gravadora Virgin (que vão do Somewhere Far Beyond até o A Night At the Opera). O vocalista disse que pretende colocar muitas das faixas destes álbuns em setlists futuros, em especial Noldor (Dead Winter Reigns), Battlefield e The Curse of Feanor.
Por mais que esta notícia corte meu coração nórdico, eu aprovo a decisão dos caras. Todo mundo merece um descanso e eles não pararam desde o lançamento do At the Edge of Time. E se após este hiato os fãs forem presenteados com um álbum novinho em folha, na excelente qualidade que só o Blind Guardian proporciona, melhor ainda.
E você, delfonauta? Gostou da decisão da banda? Acha que eles vão criar um álbum melhor que o último? Ou acha que tudo isso é apenas uma desculpa esfarrapada para o Hansi ficar deitado na rede, ouvindo toda a discografia do Negritude Nórdica? Expresse sua opinião nos comentários abaixo.