Depois de sete anos, o game mais jogado e pirateado em lan houses brasileiras vai ganhar uma atualização. A Valve anunciou hoje, através do Steam, o mais novo jogo da franquia Counter Strike: Counter Strike: Global Offensive.
Há poucas informações na página do jogo na Steam. Ele ainda não tem preço e, justamente por isso, nem está disponível para pré-venda. No entanto podemos esperar uma boa atualização. Afinal, a engine Source já está bem defasada. Não me surpreenderia nem um pouco se, com essa nova versão, uma nova engine fosse utilizada.
O que sabemos por enquanto é que Counter Strike: Global Offensive contará com leaderboards, novos modos de jogo, novos mapas, armas e personagens. Também irá contar com novas versões de mapas clássicos do jogo, como de_dust, por exemplo.
O game está sendo desenvolvido pela Valve em parceria com a Hidden Path Entertainment, a mesma empresa que a ajudou a desenvolver Counter Strike: Source, a versão mais recente do jogo. A companhia espera ter uma versão de preview na PAX Prime e na Eurogamer Expo, ainda este ano, e quer lançá-lo no início de 2012.