Muito bem, isso não faz sentido! O site Brave Words soltou um comunicado do guitarrista Timo Tolkki (Symfonia, ex-Stratovarius) que é auto-explicativo e aqui vai a tradução na íntegra:
“Eu tenho boas notícias. Nós estamos pensando em celebrar os 30 anos de existência do Stratovarius com a formação do Dreamspace lançando um álbum em janeiro de 2012.
Classical Variations Vol. 1 (projeto solo de Timo) será relançando em versão remasterizada com o novo álbum Vol. 2 e um DVD bônus que inclui entrevistas. Vou tocar guitarra, baixo e cantar. O baterista será o John Macaluso. O lançamento será no meio de setembro.
Symfonia estará ativo no final do ano com shows na França.
Espero que tenha gostado das novidades. Feliz Páscoa.”
Então teremos dois Stratovarius funcionando em 2012. Se Timo Tolkki pode fazer isso legalmente eu não sei, já que teoricamente ele cedeu os direitos para o fake Stratovarius continuar tocando, como ele disse em entrevista exclusiva ao DELFOS. Ah, sim, como os fãs devem saber, nenhum membro do Dreamspace faz parte do atual Stratovarius. Mas a certeza: isso vai complicar a discografia da banda. Fãs de Stratovarius, opinem! Isso vai gerar bons frutos ou não?