Jeff Buckley, responsável por Grace, um dos discos mais tremendões da década de 90, vai ganhar uma cinebiografia e, de acordo com o site Deadline, Jake Scott, filho do Ridley, vai comandar o longa-metragem.
O filme ainda não tem título, mas Ryan Jaffe está preparando o roteiro, que será baseado no livro Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley. O mais legal disso tudo é que a mãe do cantor, Mary Guibert, também está envolvida no projeto, atuando na produção executiva.
E quem seria a pessoa ideal para interpretar Jeff Buckley? O Deadline garante que algumas pessoas já mostraram interesse no papel principal, entre eles estão Robert Pattinson, James Marsden, James Franco e Jared Leto. Eu não tinha nenhum nome em mente para interpretar o cara, mas se eu tivesse que escolher um desses quatro nomes, seria o Jared Leto, pois ele é ator e músico, o que facilitaria e muito a atuação no longa.
Independente do ator ter que cantar ou não, o filme terá acesso total à discografia do músico e todas as canções poderão ser utilizadas. Bem legal né?
A cinebiografia não tem data para estrear, mas já estou no aguardo do lançamento, independente da data.