Dead Kennedys trai o movimento e lança músicas novas

0

Aposto que o delfonauta leu o título e deduziu que o Dead Kennedys traiu o movimento porque lançou músicas novas, certo? Bom, na verdade não. Esta matéria traz duas notícias especialmente para você, e o título foi friamente calculado para dar a ideia errada. Ou então é porque eu não consegui pensar em outra forma de redigir de forma sucinta as duas notícias no título. Escolha o que lhe parecer mais realista. Mas vamos a elas.

A propósito, as notícias abaixo saíram do DCHeavyMetal e chegaram aqui via Blabbermouth.

Sinceramente, eu nem sabia que o Dead Kennedys estava na ativa. Eles são a banda do Jello Biafra, pô. A formação atual é East Bay Ray (guitarra), D.H. Peligro (batera), Ron “Skip” Greer (vocal) e Greg Reeves (baixo).

Pois essa turminha fez um show em Washington no dia 16 de outubro e, quem diria, eles tocaram duas músicas novas, chamadas Area 51 e You’re Such a Fake.

Agora vem a parte da traição do movimento. Eles tocaram também uma nova versão de MTV Get Off the Air, que virou MP3 Get Off The Web. A nova letra fala sobre as pessoas que baixam MP3 e como elas são cabeças de mamão por fazer isso.

Por que isso é traição do movimento, o delfonauta pergunta com seu programa de torrent ligado? Ora, porque nos anos 80, a banda lançou uma fita cassete com um dos lados em branco e a mensagem: “as cópias de fitas cassetes estão destruindo as gravadoras. Deixamos um lado em branco para você poder ajudar (a destruí-las).”

Como MP3 são as fitas cassetes de hoje, é fácil perceber como a opinião dos caras mudou. Ou então o Jello Biafra era de fato o único que tinha uma mentalidade crítica nessa banda.

Para os curiosos, enjoye abaixo vídeos dessas três músicas e de dois outros grandes clássicos da banda, Chemical Warfare e Kill the Poor.

You’re Such a Fake / Chemical Warfare

Kill The Poor / MP3 Get Off The Web / Area 51