O delfonauta deve lembrar da treta em que se envolveu nosso querido Sylvester Stallone ao fazer piadinhas infames sobre o nosso Brasil varonil. Se quiser relembrar, tem um resumo aqui.
Pois bem, agora que o astro já se retratou, pediu desculpas de joelhos ao Alfredo e tudo o mais, o caso Os Mercenários continua dando o que falar na imprensa internacional.
No início da tarde de hoje, a produtora brazuca O2 Filmes, que prestou serviços ao filme durante a passagem da turminha de marombados por aqui, soltou a seguinte nota à imprensa:
“Em 2009, a O2 realizou serviços de produção para o filme Expendables – Os Mercenários, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone. A O2 não é co-produtora do filme e até hoje aguarda ser ressarcida pelas despesas realizadas. Em valores da época, o total a ser ressarcido gira em torno de R$ 3,8 milhões.”
A gente lê isso e pensa: “que feio hein, Sr. Balboa? Quer dizer que o senhor vem até aqui, zoa nosso país, esnoba nossos macacos, usa uma de nossas gatas no seu filme, e ainda dá um balão na hora de pagar a conta?”
Porém, algumas horas mais tarde, eis que eu estava em minha sala trabalhando (nu, logicamente), quando entra nossa quase eficiente estagiária (nua, logicamente), agitando freneticamente um papel.
Quarenta minutos depois, quando ela deixou minha sala suada e cambaleante após fazer seus trabalhos com total dedicação, me dei ao trabalho de ver do que se tratava o papel. Eis que me deparo com um comunicado da Nu Image / Millenniun Films, expondo a sua versão dos fatos.
E o bicho tá pegando, meu caro! Segue a tradução das partes mais tensas:
“A Nu Image / Millennium Films já produziu mais de 275 filmes, por todo o mundo, nos últimos 20 anos. As acusações que a 02 Filmes do Brasil está fazendo contra nós, para seu próprio ganho financeiro, são categoricamente e universalmente falsas. A seguir estão os fatos e temos tudo documentado para provar.
Para nossas filmagens no Brasil, o orçamento inicial levantado pela O2 era de 2,9 milhões. Quando completamos as filmagens no Brasil, ficou acertado por ambas as partes, incluindo a O2, que o valor final estava em aproximadamente 4,9 milhões. No fim do dia, devido a um problema de seguros e perdas cambiais, nós pagamos exatamente 5,564 milhões de dólares.
No dia 28 de abril de 2009, recebemos uma confirmação por e mail da Andrea, da O2 Filmes, afirmando que ‘o dinheiro que já foi pago é o suficiente para cobrir as despesas de produção’.
Estes são os fatos e gostaríamos de reiterar que TODOS OS PEDIDOS DE PAGAMENTO FEITOS PELA O2 FORAM PAGOS. Estamos muito desapontados que alguém esteja tentando espalhar falsas informações sobre a nossa companhia”.
O comunicado é assinado por Avi Lerner, vice-presidente da Nu Image / Millennium Films.
Ouch! Pelo jeito a safadinha da história é a tupiniquim O2 Filmes, hein?
Ou não? Sinceramente, está difícil saber em quem acreditar. =P
Pessoalmente, não me surpreenderia se no final das contas esta treta toda fosse falcatrua da O2 para lucrar mais um “pouquinho” nas costas d’Os Mercenários. Sem generalizar, mas brasileiro é um povo conhecidamente safado, não sejamos hipócritas.
Vamos aguardar os próximos capítulos desta degradante novela. E você, delfonauta, acredita em quem? Nos gringos ou nos brazucas?
Agora, se me dão licença, a Gianna estagiária está me chamando ali, e pelo jeito é outro caso que merece minha total atenção! =D