Chefão da EA quer ser amiguinho dos piratas

0

Calma, caro delfonauta, ainda não chegamos em 2012, por mais que o título desta notícia faça você crer que estamos no fim dos tempos. Afinal, quem poderia imaginar que a EA, que criou o sistema de proteção anti-cópia mais restritivo e chato do mundo (tão chato que impede até quem comprou o jogo original de jogá-lo) em Spore, veria a pirataria como uma oportunidade?

Segundo o Kotaku, o chefão da companhia, John Riccitiello, afirmou que apesar de continuar não gostando de piratas, quer fazer com que eles trabalhem para a EA, dando dinheiro a ela. Como? Ora, distribuindo cópias de jogos que terão conteúdo pago para download! Afinal, este conteúdo é algo que ainda não é possível piratear (e que, sinceramente, não vale o esforço).

Riccitiello segue ainda dizendo que, já que o sistema da EA não consegue detectar bem quem está usando uma cópia ilegal e quem está usando original, decidiram liberar o DLC para compra pelos dois usuários. Assim, ele torna um usuário ilegal em um comprador legal que dá dindin para ele. Inteligente, não é? Bill Gates faz isso há mais de uma década.

Ah, e ele não se limitou a falar apenas de games. Ele também teria dito que a indústria musical errou em “demonizar” os seus próprios consumidores ao invés de se adaptar a eles. Ah, quem dera o Metallica estivesse lendo isso em 2000…

Galeria