Estava tudo indo bem demais para as adaptações de quadrinhos da Marvel. Todo mundo queria um Homem de Ferro 2, o primeiro rendeu uma grana absurda, e a própria Marvel Studios queria apressar as coisas. No entanto, agora, estão bancando o pão-duro.
Todos os problemas ligados à produção do latinha são devidos à mesquinharia da Marvel. Primeiro eles quase perderam o diretor Jon Favreau. Depois trocaram o Rhodes. Em seguida, não se acertaram com Samuel L. Jackson para continuar interpretando Nick Fury. Agora a última vítima seria o vilão em potencial Mickey Rourke.
Em entrevista à New York Magazine, Rourke afirmou que “no momento, não está em Homem de Ferro 2“. Ele e o estúdio ainda não chegaram a um acordo com relação ao seu salário. Rumores na internet dão conta de que a Marvel teria lhe oferecido “míseros” 250 mil dólares pelo papel. Uma boa grana, mas não tanto quando falamos de Hollywood e seus salários milionários. Ainda mais para um ator que venceu o Globo de Ouro e é um dos favoritos ao Oscar deste ano.
Só posso dizer que é uma pena. A cada desistência ficamos mais desanimados com Homem de Ferro 2, que tem previsão de estreia para 2010.