Tectoy vai lançar novo videogame com jogos baratos

0

A Tectoy fez uma coletiva de imprensa hoje onde divulgou que lançará no dia 12 de outubro de 2009 um nova plataforma de videogames de baixo custo, chamada Zeebo. O Brasil será o primeiro país onde o console, que tem mercados emergentes como alvo, será lançado. A proposta é competir com o Playstation 2.

Apesar do projeto do console ser estadunidense, ele também terá jogos feitos no Brasil e comercializado a preços bem camaradas. O Zeebo utilizará um modelo de distribuição totalmente digital. Não haverá mídias disponíveis para compra em lojas especializadas, mas créditos que darão ao jogador o direito de comprar um jogo digitalmente através de uma conexão sem fio 3G, aquela utilizada pelos celulares de última geração e que, por enquanto, está disponível apenas nas grandes capitais. Cada jogo deve custar 20 reais na média.

O console também virá com uma memória de 1GB e entradas USB e SD, onde você pode armazenar os games que comprou. Segundo fontes, cada game deve ter um tamanho entre 40 e 100 megabytes. Isso dá algo em torno de 10 a 25 jogos por Gigabyte.

O Zeebo deve ser comercializado a 599 reais a partir do ano que vem e virá com três jogos na memória: Super Action Hero 3D, Desafio Cerebral e um jogo de futebol não revelado. Uma vez ligado, o console poderá se conectar na internet e baixar mais três jogos, esses sim tremendões: Need For Speed: Carbon, Prey e Quake.

Apesar de o valor ser relativamente alto para concorrer com o Playstation 2, a companhia está apostando no interesse do povo brasileiro em obter jogos originais a um preço justo. Além disso, como o console não utiliza nenhuma mídia, a comercialização de produtos piratas se torna mais difícil. Pode parecer utópico para você, mas não podemos esquecer que estamos no país onde o Master System e o Mega Drive ainda são os consoles mais vendidos no mercado. Então, quem sabe ainda haja uma esperança?

Torcemos para que a iniciativa dê certo e o Brasil comece a desenvolver um mercado de jogos realmente forte. Mais informações sobre o Zeebo podem ser encontradas aqui.

Galeria

Artigo anteriorFilme do Magneto ganha sinopse mas anda devagar
Próximo artigoVicky Cristina Barcelona
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.