20th Century Fox quer impedir o lançamento de Watchmen

0

Se você possui uma boa memória, deve lembrar que a Fox estava processando Watchmen. Pois bem, hoje essa briga deu o primeiro resultado. E ele não é nada bom, segundo a Variety.

O juiz estadunidense Gary Allen Feess rejeitou um pedido da Warner FNORD! para acabar com o processo. Feess acredita que a Fox possui desde 1991 direitos de distribuição sobre a adaptação cinematográfica da HQ. Tais direitos nunca teriam sido passados para o produtor Larry Gordon, em 1994, que portanto não poderia vendê-los de volta para a Warner.

Desta forma, a empresa da raposa tem a faca e o queijo na mão. O mais preocupante é que, segundo os advogados, a empresa não está interessada em uma compensação monetária, mas quer mesmo impedir o lançamento da produção. Segundo uma fonte do site, “quando você tem infração de direito autoral, há alguns danos dos quais você nunca se recupera”.

Acredito que isso seja apenas mais uma ameaça da Fox para conseguir uma fatia maior do bolo. A Warner não deve ter levado as ameaças a sério, e agora eles resolveram apelar, para conseguir uma melhor divisão dos lucros. Chtulhu me livre de trabalhar com direito autoral em Hollywood. Ô, ninho de cobras.

Watchmen será lançado, se tudo correr bem, dia seis de março de 2009. Sacrifique seus bodes!

Galeria

Artigo anteriorBrasil é protagonista de jogo online centrado em futebol
Próximo artigoStanley Kubrick – O filósofo das imagens
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.