Provavelmente nas próximas duas semanas, boa parte das notícias estarão, de alguma forma, relacionadas a Homem-Aranha 3, o que vai ser até um pouco estranho para mim, pois estaria dando notícias sobre um filme cuja (longuíssima) resenha até já está escrita.
Mas vamos lá: Sam Raimi, o diretor da primeira trilogia, confirmou que a Sony está planejando uma nova trilogia, ou seja, teremos Homem-Aranha 4, 5 e 6 vindo por aí, o que significa que, para alegria geral da nação nerd, no mínimo até 2013 (calculei um intervalo de dois anos para cada filme, mas é mais provável que tenha pelo menos três, entre um e outro) a franquia do herói continua viva nas telonas.
Apesar de tudo, Raimi não confirmou se voltará para os próximos filmes. Segundo ele, não quer deduzir que o estúdio o quer de volta. Agora falemos sério, o cara fez um ótimo trabalho até aqui (embora algumas coisas da direção do cara me incomodem bastante em todos os três filmes) e os filmes foram um sucesso comercial absurdo. É CLARO que o estúdio o quer de volta! E ele sabe disso! Logo, isso tudo deve ser papo para que ele consiga um aumento de salário (o que é bem justo, aliás).
Só o que me deixa triste nessa história é pensar que a próxima vez que verei o aracnídeo no cinema novamente, provavelmente já terei mais de 30 anos. Irgh! Bem que Raimi podia dar uma de Jogos Mortais e começar a lançar um por ano (o que é impossível para filmes desse porte). Já pensou que legal?