Nunca fui um grande fã de jogos de dança. Sabe como é, ficar em cima de um tapete colorido, saltitando alegremente diante dos comandos que surgem em uma tela, arriscando passinhos em uma coreografia bizarra, enquanto as pessoas ao seu redor param por um momento, lambendo seus sorvetes e divertindo-se com a quantidade de nós que suas pernas dão. Não… definitivamente não é o meu estilo. Mas esses são os jogos de dança para arcade e quando a coisa migra para videogames, parece um tanto mais tentadora. Ainda mais se a trilha sonora não for uma agulhada nos tímpanos!
Esse foi o caso de Guitar Hero, lançado em novembro do ano passado para PS2 pela RedOctane e consagrado um clássico imediato. Apesar de não ser um fã do gênero, admito abertamente que esse, em particular, tinha estilo e deixou-me intrigado. Não é sempre que podemos ouvir uma seleção de músicas variando de Ozzy para Hendrix, para Pantera ou Helmet. Despertei sua atenção? Esses foram apenas alguns exemplos entre os 47 clássicos existentes em todo o jogo! E eis que, após tamanha aceitação, surge Guitar Hero 2 – e a trilha sonora promete agradar tanto quanto o fez em novembro passado.
Foi em um evento na Austrália que a RedOctane revelou algumas das novas trilhas a aparecer na sua tão aguardada seqüência. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Entre as onze músicas reveladas para o novo jogo, estão um cover de Psychobilly Freakout do Reverend Horton Heat, KISS com Strutter, War Pigs do Black Sabbath, You Really Got Me do Van Halen, Arterial Black por Drist, YYZ, Rush, Butthole Suffers com Who Was In My Room Last Night, Primus com John The Fisherman, Stone Temple Pilots com Trippin on a Hole in Paper Heart, Anthrax com Madhouse e finalmente, Shout at the Devil do Motley Crue.
Ufa! Uma seleção e tanto, não? Além de uma verdadeira prova de amor da RedOctane pelos anos oitenta e noventa! Então, se você gosta de videogames, de Heavy Metal, ou acha que ambos formam uma boa combinação, novembro será o seu mês! Só nos resta aguardar.