Corram pelas suas vidas! O dia Z chegou para os habitantes de Liberty City, a cidade de Grand Theft Auto IV, segundo esta notícia do IGN. Tudo começou com uma experiência da Rockstar no último final de semana, que permitiu que os jogadores utilizassem skins de zumbis em seus personagens. O que ela não avisou é que a doença era contagiosa!
Ao que tudo indica, o vírus que transforma pessoas normais em mortos-vivos comedores de cérebros é altamente contagioso e se espalha em velocidade vertiginosa, aproveitando-se da popularidade do modo multiplayer do jogo disponível na Xbox Live. Se você matar um zumbi em um jogo online, você é automaticamente infectado.
Segundo a Rockstar, há dois sintomas principais de que seu personagem foi infectado:
1 – ele se parece com um zumbi;
2 – ele tem a Conquista (Achievement) “Let Sleeping Rockstars Lie” (“Deixem os Rockstars descansarem”). Ok, a piada com o nome da conquista perde toda graça quando traduzida.
Apesar de ter a aparência de um zumbi ser um sintoma definitivo de que o jogador está infectado, isso não significa que aqueles que têm aparência normal não estejam infectados. A doença pode estar incubada e ainda não se manifestou. Quem foi infectado ganha um skin de zumbi para colocar em seu avatar.
A empresa Eugenics Inc. está trabalhando em uma cura para a doença, que já atingiu 600 mil pessoas na última semana. Espera-se que uma cura seja encontrada após o Dia das Bruxas, 31 de outubro ou, quem sabe, no dia de finados.