Novidades curiosas sobre o Xbox 360 que vão afetar o futuro do console, para o bem ou para o mal. A agência de notícias Reuters divulgou que um tribunal de Mannheim, Alemanha, concluiu que a Microsoft infringiu patentes da Motorola com o Xbox 360 e Windows 7. A sentença do tribunal alemão proibe a venda desses produtos no território, mas graças a uma liminar concedida por um tribunal em Seattle, Washington, a Motorola não pode agir imediatamente. Em outras palavras, a Microsoft está ilesa, por enquanto. Isso faz sentido para você, delfonauta?
As patentes quebradas pela Microsoft envolvem a internet wireless utilizada pelo console e funções de compressão de vídeo, entre outras coisas. O interessante é que, antes da decisão, a empresa de Bill Gates já havia retirado sua fábrica da Alemanha e transferido para a Holanda, de modo a não prejudicar seus negócios na Europa. Sim, é isso aí, a Microsoft saiu praticamente ilesa dessa situação até agora.
Essa briga está estourando com mais força agora devido ao interesse da Apple em comprar a Motorola, processo que está quase completo. Daí já dá para concluir muitas coisas e todo mundo quer tirar vantagem da situação.
Outra notícia muito curiosa, embora seja um boato não confirmado, afirma que a Microsoft planeja abaixar o preço do Xbox 360 com 4 GB e Kinect para U$ 99,00. A informação, que saiu originalmente no The Verge, diz ainda que para comprar o console com este preço nos Estados Unidos, o consumidor deverá assinar a Live durante dois anos, pagando U$ 15,00 por mês. Segundo o GameSpot, a diferença entre o console hoje com dois anos de Live e a suposta promoção seria de U$ 40,00, ou seja, o da promoção sairia por U$ 460,00 enquanto o atual sairia por U$ 420,00.
O GameSpot procurou a Microsoft, que respondeu com um típico “não comentamos sobre boatos, preços e não fizemos nenhum anúncio”. Não vejo a hora da E3 chegar e resolver todos essas dúvidas e rumores do mundo dos games.