Apesar de não ser um gênero cinematográfico muito apreciado pela maioria dos delfianos, os oscarizáveis são algo que chamam muito a atração do público. Aliás, é fácil fazer um oscarizável: escolha uma personalidade famosa (preferencialmente judeu e americano); escreva o roteiro de uma semi-biografia, exagerando bastante nos dramas pessoais; contrate um diretor tremendão, um ator bom e voilá! Você acabou de criar uma máquina de imprimir dinheiro.
Bem, como poderia ser diferente com o Frank Sinatra? Um dos cantores mais famosos dos Estados Unidos, e com uma das vidas mais conturbadas também, é um poço de histórias para um filme desses. É por isso que, finalmente, Hollywood vai fazer uma cinebiografia do sujeito.
Segundo o Deadline Hollywood Daily, o diretor preferido de 11 entre 10 membros da academia, Martin Scorcese, dirigirá o filme do sujeito que gosta de fazer tudo à sua maneira em Nova Iorque, Nova Iorque.
Um dos rumores que rodam por Hollywood é que Johnny Depp pode interpretar o “Olhos Azuis”. Esta seria a opção do estúdio Universal, mas parece que Martin prefere trabalhar mais uma vez com Leonardo DiCaprio (como fez em O Aviador, Gangues de Nova Iorque e Os Infiltrados). Apesar de odiar repeteco, tenho de admitir que DiCaprio é muito mais parecido com Sinatra do que Depp. Só nos resta saber agora quem ganhará essa queda de braço.