Ontem, voltando da maledeta cabine de Cloverfield, encontrei o e-mail abaixo na minha caixa postal. Isso é legal, mas fiquei triste pelo Cyrino, que sonhava em dirigir o primeiro filme de zumbis nacional. =/
Lockheart Filmes, em associação com V2 Cinema, realiza de 14 de fevereiro a 4 de março a fotografia principal do longa-metragem PORTO DOS MORTOS. O diretor e roteirista Davi de Oliveira Pinheiro, que divide a produção com Isidoro B. Guggiana, e sua equipe acertam os preparativos para as filmagens que acontecerão na cidade de Porto Alegre (RS). Em PORTO DOS MORTOS, conhecido internacionalmente como BEYOND THE GRAVE, o policial linha-dura Lockheart (Rafael Tombini) persegue Adam, um assassino serial à solta em um Brasil devastado. Pelas estradas de um mundo violento, povoado por mortos vivos, o obcecado oficial da lei enfrentará seu demoníaco inimigo.
“PORTO DOS MORTOS é um horror universal. Não quero realizar apenas um filme que seja especial por ser ‘o primeiro longa-metragem de horror gaúcho’, mas sim criar uma visão particular do gênero, nunca vista em qualquer parte do mundo”, afirma o diretor porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro. “O filme é um compêndio de fantasia, policial e outros gêneros, mas com uma identidade única, pessoal”, define. Sergio Leone, François Truffaut, William Friedkin, George A. Romero, Richard Stanley e Stephen King, estão entre as influências do cineasta. “O script é uma mistura de tudo que eu amo sobre cinema e fantasia, combinado para criar nossa própria mitologia: um filme feito com paixão e criatividade acima de tudo”, explica.
A gênese do filme aconteceu em 2005, quando Davi começou a desenvolver o projeto. “O longa-metragem criou vida própria. Ele se transformou e se aperfeiçoou, especialmente nesses últimos meses. E assim vai ser até o último dia de montagem”, avalia Davi. Em junho de 2007, o primeiro teaser trailer foi lançado na Internet, com ampla repercussão internacional. A seguir, a equipe iniciou o trabalho de pré-produção. “Nesse meio tempo, reunimos uma equipe formada por artistas talentosos para dar vida ao universo cinematográfico de PORTO DOS MORTOS”, conclui o diretor. Entre os talentos por trás da produção está o paulista André Kapel, de “Encarnação do Demônio” e “Amor só de mãe”, responsável pela maquiagem e efeitos especiais.