Ontem eu te contei sobre o preço e a data de lançamento do Piston, um pequeno e caro computador dedicado exclusivamente ao uso da Steam.
Até então, havia sido divulgado que a Xi3, a fabricante do produto, havia recebido um investimento da Valve no desenvolvimento do projeto, que antecederia o lançamento de seu próprio “Steam Box”. Aparentemente, isto não é verdade.
Em entrevista ao Eurogamer, o diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi oe, Silvio!, declarou que a empresa não teve nada a ver com o desenvolvimento do Piston.
“A Valve começou alguns trabalhos de exploração com a Xi3 no ano passado, mas atualmente não temos nenhum tipo de envolvimento em qualquer um dos produtos deles”.
Eu não sei, mas esta história está me cheirando muito mal. Como é que a Valve não tem nenhum tipo de envolvimento em algo dedicado ao Steam? Eles deveriam pelo menos ter emitido um contrato que cede os direitos de imagem da plataforma ou algo do tipo. E porque a Xi3 diz que recebeu um investimento se ela bancou tudo sozinha? Tenho a impressão de que o ego de alguém está muito ferido nesta história.
Até o momento, a Xi3 não se pronunciou sobre a declaração de Doug, mas é provável que o faça logo. Mantenha-se delfonado para saber se esta novela terá uma continuação.