Se você está tão ansioso por Homem de Ferro 2 quanto eu, seus problemas acabaram. Finalmente temos boas notícias sobre a produção, vindas direto da boca da pessoa que, muito provavelmente, irá dirigir a continuação, Jon Favreau. E tem muita coisa legal por aí. Fique atento porque tudo o que virá nos parágrafos a seguir pode ser considerado um spoiler leve, portanto não leia o resto da notícia se isso te incomoda.
Segundo o site CHUD, que entrevistou o diretor:
– Ele, Robert Downey Jr. e Justin Theroux estão dando duro escrevendo o roteiro.
– Favreau quer o Máquina de Guerra no próximo filme.
– O Mandarim será uma espécie de “vilão oculto” na trilogia do Homem de Ferro. Favreau comparou ele ao Imperador Palpatine de Guerra nas Estrelas, como alguém que manipula todo o ambiente para destruir seu inimigo.
– Favreau disse que tomará cuidado com muitas armadilhas que o Mandarim proporciona, como a natureza arcana dos poderes do personagem, que não se encaixariam muito bem no estilo do primeiro filme.
– O próximo longa levará em consideração muito do que for feito para Capitão América e os Vingadores. Favreau diz acreditar que eles são muito ligados entre si, vivendo em um mesmo universo, o mesmo estilo. Curiosamente, ele acha que o mesmo não se aplica ao Thor.
– Ele está surpreso e satisfeito com o fato de as aparições surpresa e brincadeiras que colocou no primeiro filme se tornarem uma marca das produções da Marvel.
– O diretor procura um filme com relações pessoais interligadas e complicadas em uma história simples, ao invés de uma trama complexa. Ele diz acreditar que O Cavaleiro das Trevas teve um enredo muito confuso, e quer evitar isso em seus filmes.
– As conseqüências do fim da Guerra Fria podem ser exploradas nas seqüências.
– Concordando com o Corrales, Favreau acha que a batalha final ficou aquém do que deveria ter sido e pretende consertar isso nos próximos filmes. Jon diz ter aprendido muito sobre como fazer cenas de ação com o primeiro, de forma que vai explorá-las bastante em Homem de Ferro 2 e 3. Ele cita a cena onde Tony faz o batismo de fogo da armadura combatendo terroristas que mantinham uma aldeia de refém. Ele acredita que ela teve um bom equilíbrio de ação e humor.
– Ele gostou do trabalho de Matt Fraction na série regular do Homem de Ferro nos quadrinhos, e isso deve influenciar as seqüências.
– O Demônio na Garrafa será a inspiração da história da trilogia. Jon Favreau quer todos os três em um arco conciso, mais ao estilo do Senhor dos Anéis do que Homem-Aranha.
Homem de Ferro 2 deve sair em 2010, pelos planos da Marvel. Já Homem de Ferro 3, ninguém sabe. Afinal, ninguém havia falado dele ainda. Seguindo a lógica (um filme a cada dois anos), talvez tenhamos o terceiro filme em 2012.