THQ declara falência!

0

Hoje é um dia bastante triste para os games, amigo delfonauta.

A THQ, estúdio responsável por alguns dos jogos mais pintudos de todos os tempos, como Darksiders, WWE ‘13 e a série Warhammer 40,000: Dawn of War, declarou falência.

Segundo uma postagem feita em seu site oficial, a empresa irá a leilão para vender todos os seus bens ativos.

Os quatro estúdios da companhia (Relic, Vigil, THQ Montreal e Volition) já foram adquiridos por um licitante filiado a um grupo de capital privado conhecido como Clearlake, que irá seguir com o processo de leilão. Com isso, o grupo também adquiriu os quatro games em desenvolvimento da produtora: Company of Heroes 2, Metro: Last Light, a continuação de Saints Row e South Park: The Stick of Truth. A THQ garantiu que nenhum funcionário será demitido e todos estes games continuam em desenvolvimento e serão lançados.

Mas não pense que a THQ já fechou as portas, delfonauta: a empresa entrou com um pedido para ser encaixada no Chapter 11, um programa do governo estadunidense que permite que empresas com falência declarada tenham tempo para se reestruturar e acertar todas as suas contas, sob as asas do governo. Até o fim do processo, a empresa continuará funcionando normalmente e terá uma remotíssima chance de se reerguer. Outras companhias estadunidenses como a GM e a American Airlines também já passaram por este processo.

Esta é realmente uma notícia triste, mas parece que as coisas se acertarão para a THQ no fim das contas. E isto é muito bom para nós, fãs, pois com a compra dos estúdios e o mantimento de toda a equipe, a qualidade dos jogos pode continuar a mesma, e quem sabe até melhorar. E sim, eu só disse isso porque eu quero jogar Dawn of War III logo. :p

Continue delfonado para mais informações de empresas de game que vão à falência, mas ainda lançarão seus jogos.