Johnny Depp está começando a fazer personagens normais. Algumas pessoas podem falar que ele traiu o movimento, mas eu acho que não, porque mesmo aparentando ser normal, ele é estranho.
De qualquer forma, o novo filme The Rum Diary, do diretor Bruce Dickinson Robinson, parece ser legal, embora seja uma adaptação do livro de mesmo nome do jornalista estadunidense Hunter S. Thompson. É, a crise está feia na indústria do cinema, mas entre refazer o mesmo filme de sempre com roteiros ruins e adaptar obras com nível de qualidade maior, eu prefiro a segunda opção.
Sinopse longa, dividida em dois parágrafos: Johnny Depp é o jornalista Paul Kemp, que se cansou da barulhenta São Paulo Nova Iorque e resolveu ir para Porto Rico. Lá, ele consegue um emprego em um jornal local, mesmo com o chefe sendo louco. Daí, ele conhece o casal Chenault (Amber Heard, que parece muito com a Scarlet Jonhansson) e Sanderson (Aaron Eckhart, o Harvey Dent de O Cavaleiro das Trevas). Advinha agora?
Paul se apaixona por Chenault, que por enquanto é apenas noiva de Sanderson, porém, este último é rico pra chuchu e quer transformar Porto Rico em um quintal capitalista para lucrar muito. Paul Kemp deve decidir agora se apoia Sanderson, que requisitou sua ajuda, ou se segue o princípio ético jornalístico e bate de frente no cara. E, claro, ele vai tentar ficar com a mocinha no final.
Confira o trailer:
Curiosamente, a descrição do trailer de The Rum Diary pelo estúdio que fez o filme, o FilmDistrict, diz que o gênero é drama. Pois é, mas como o delfonauta viu, tivemos voodoo, bebidas, carros rápidos e uma cena bizarra no final. Eu, hein? 0.o’
The Rum Diary sai no dia 28 de outubro deste ano, em circuito limitado. O elenco ainda conta com Michael Rispoli, Richard Jenkins, Giovanni Ribisi e Marshall Bell.