Recentemente, o jogo de bate-bate da Capcom, Marvel Vs. Capcom: Infinite, ganhou seu primeiro DLC. Trata-se de três personagens, dois do lado da Capcom, e um do lado da Marvel.
Nos últimos dias, tive a chance de jogar bastante com os três, e agora vou registrar aqui o que achei.
Se você jogou o jogo base, deve ter percebido que não existem lutadores inúteis. Não há, em Marvel Vs. Capcom: Infinite um personagem inútil, tal qual o Dhalsim em Street Fighter. Os três novos mantém essa tradição e, para deixar ainda melhor, são bem diferentes entre si.
PANTERA NEGRA
Acredito que o Pantera Negra seja o mais esperado do trio, especialmente depois de sua forte estreia no MCU. Pois aqui o personagem me lembrou bastante o Vega, de Street Fighter, e não digo isso por causa das garras.
O Pantera é um personagem rápido, de alta mobilidade e tem até um golpe especial que o gruda na parede para preparar um perigoso ataque. Ele é também o que tem a roupa alternativa mais legal, uma armadura brilhante e deveras estilosa.
Apesar de eu jogar muito bem com o Vega na franquia principal da Capcom, devo dizer que achei o Pantera Negra o menos eficiente dos três novos. Não que ele seja ruim, mas o fato é que eu gostei muito dos outros dois. Especialmente do…
SIGMA
O vilão de Mega Man X foi a grande surpresa para mim. Por ser um personagem grandão, estava esperando algo na linha do Zangief, mas ele é muito mais móvel do que isso. Ele se destacou dos outros dois por ter ataques especiais muito legais.
Ele tem um ataque com uma espadona que joga o cara para cima e continua batendo, além de um em que ele avança rapidamente pela tela inteira, causando danos a qualquer animal que seja burro o suficiente para estar em seu caminho. Com ataques como esses, ele se tornou meu preferido, mas não devemos esquecer também da…
MONSTER HUNTER
A mocinha do RPG da Capcom que está para ganhar um novo e promissor jogo é a força bruta do pacote. Ela carrega uma senhora espada, que é maior do que ela e tem um arco e flecha bastante útil, que pode atacar diretamente o adversário ou atirar para o céu e fazer chover destruição nos desafetos.
Ela tem também o ataque especial mais apelão. Usando o comando de um hadoken, ela vai dar um poderoso golpe com sua espadona. O segredo é que, se você continuar apertando o botão de soco, ela vai continuar atacando e avançando infinitamente. Para deixar o negócio ainda mais detonante, caso ela seja atacada durante este golpe, o ataque não é interrompido. A única forma segura de escapar é pulando sobre ela, o que faz com que a moça continue atacando na direção errada e fique vulnerável a contra-ataques. E a AI do jogo não é capaz de sacar isso, tornando o melhor golpe para ser usado no modo arcade.
Verdade, três personagens novos não fazem tanta diferença no elenco de um jogo de luta, e particularmente eu estou esperando ansioso pelo Venom, que deve ser lançado em breve. Ainda assim, os novatos são bem divertidos e adições dignas a um jogo muito divertido para jogar com os amigos.