Pronto, o que todo mundo já sabia foi divulgado. Street Fighter IV vai ganhar uma sequência na melhor tradição Capcom. Ou seja, vai ser um pacote de expansão que deve ser comprado separado. Sim, amigote, Super Street Fighter IV será vendido como um novo disco, completamente independente e incompatível com o que você já tem aí.
O Gamespot teve acesso a um demo do bichinho e a uma entrevista com o produtor Yoshinori Ono. Yoko Ono disse que as diferenças entre um jogo e outro são tão absurdamente pintudas que não foi possível vendê-las como um DLC. A gente, claro, acredita.
Porém, para acalmar os ânimos da turminha anti-capitalista, ele garante que Super Street Fighter IV será vendido a um preço abaixo do normal. Considerando que o normal para um lançamento é 60 dólares, qualquer coisa abaixo disso já não seria considerado full-price.
Mas tem mais. Adiantando a fúria daqueles que, como nós, já compraram seu SFIV, ele diz para não nos livrarmos dos disquinhos, pois uma surpresa deveras legalzuda será fornecida apenas para aqueles que tiverem os dois jogos. Seria um personagem exclusivo?
E falando em personagens, Ono estima que essa versão trará oito novos caboclos. Isso porque o jogo ainda está em desenvolvimento e, dependendo do feedback dos fãs, novos personagens podem até mesmo ser incluídos. Já confirmados, estão o bom e velho T-Hawk, o mexicano fortão, e uma lutadora coreana chamada Juri, que o Gamespot compara ao tremendão Kim Kaphwan de Fatal Fury. O jamaicano Dee Jay, ao contrário do que todo mundo está divulgando por aí, ainda NÃO FOI confirmado, mas convenhamos, ele é o único dos 16 clássicos que não apareceu ainda, então podemos dar sua participação como certa. Confira fotos dos dois novos aí na galeria.
Ono complementa que várias pequenas mudanças foram feitas para deixar o jogo mais equilibrado e que as lutas online melhoraram muito. Considerando a quantidade de lag em SFIV, convenhamos que essa melhora não deve ter sido muito difícil de alcançar.
O Gamespot termina dizendo que os gráficos estão iguaizinhos aos de SFIV, e dá a data de lançamento para a primavera norte-americana de 2010. O jogo sai para Xbox 360 e Playstation 3. Nada foi dito sobre uma versão para PC.
E aí, quem vai comprar?