Stephen King vai escrever uma sequência para O Iluminado

0

Não é novidade que Stephen King está se especializando em escrever séries de romances, ao invés de histórias com começo, meio e fim definidos. Mas o escritor passou todos os limites ao anunciar que pode revisitar a história de um de seus livros mais famosos, O Iluminado.

A revelação foi feita pelo próprio escritor durante uma sessão de leitura de Under the Dome em Toronto, no Canadá. Segundo o Torontoist, o autor começou a descrever uma ideia para um romance que ele começou a trabalhar em cima no meio deste ano. E ela envolve um exercício imaginativo sobre o que aconteceu com Danny Torrence, o menininho de O Iluminado, depois que – SPOILER – ele escapou do Hotel Overlook no final do livro.

King teria dito que o Hotel deixou Danny com cicatrizes emocionais para uma vida inteira, e que seria interessante ver como ele lidou com elas. Afinal, ele escapou do próprio pai que queria matá-lo e possui poderes psíquicos, algo não muito trivial. O novo romance o mostraria com 40 anos de idade, trabalhando em um hospício para doentes terminais, ajudando os pacientes a lidar com a morte. O título do livro seria Doctor Sleep.

Apesar da ideia ser bastante interessante, fico com medinho de ver um dos melhores livros do autor, e que rendeu a sua melhor adaptação para as telonas, ser estragado. E você, o que pensa disso?

Galeria

Artigo anteriorVeja o trailer internacional de Toy Story 3
Próximo artigoPlaneta 51
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.