Fato 1: O MySpace do Savatage conta com fotos da banda atual e dos membros do passado.
Fato 2: O site oficial do Savatage tem uma introdução mostrando todos os lançamentos da banda ao som da tremenduda Chance. Essa intro termina com a frase “25 years and counting“, ou seja, “25 anos e contando”.
A sacanagem: Nas fotos dos ex-membros, não constam o ex-guitarrista Jack Frost e aquele vocalista cujo nome não lembro. Ambos fizeram parte da última formação do Savatage, quando Al Pitrelli chutou a banda para entrar no Megadeth e o Zak Stevens saiu para cuidar do seu pimpolho recém-nascido. Eles inclusive vieram ao Brasil.
A conclusão: Analisando esses dois fatos, podemos concluir que a banda tem planos de voltar à ativa. Porém, eu acho bem difícil, pois entendo os argumentos do Jon Oliva. Veja, por exemplo, as músicas do MySpace. Hall of the Mountain King foi tocada sete mil vezes. Christmas Eve Sarajevo, que fez sucesso ao ser relançada sob o nome Trans-Siberian Orchestra tem quase um milhão e meio! Eu mesmo não imaginava que a diferença entre as duas bandas era assim tão grande. E você, o que acha? Será que o Savatage volta para mostrar às moçoilas fãs de Edguy e de Nightwish como realmente se faz um Metal bonitão?