Lanterna Verde tem obtido resultados decepcionantes nas bilheterias, mas isso não parece desanimar os executivos da Warner Bros. Em entrevista ao Hero Complex, o presidente da divisão de cinema da companhia, Jeff Robinov, revelou planos para Lanterna Verde 2, Flash e Liga da Justiça.
O executivo conta que, apesar de não faturar como esperado nas bilheterias, o resultado de 53 milhões de dólares no final de semana de estreia prova que há um público interessado em mais filmes do Lanterna Verde. “Daqui para frente temos de fazê-lo um pouco mais sombrio e provocativo, com maior ênfase na ação“, disse. Já existe um roteiro escrito pela mesma equipe que cuidou do primeiro filme, mas é bem provável que ele sofra bastante alterações para se adequar ao desejo dos executivos. Além disso, Martin Campbell deve cair fora da direção.
Além do Lanterna Verde, Robinov informou que já tem um “roteiro sólido” para um filme do Flash, e que ainda há interesse em fazer um filme da Liga da Justiça. Resta saber se a exaustão do gênero de super-heróis não vai afundar estes planos.