Você se lembra do oscarizável Orgulho e Preconceito? Apesar das quatro indicações ao Oscar, o longa, baseado em um livro da autora Jane Austen, não ganhou nenhuma estatueta. Alguns podem achar que isso foi falta de sorte, enquanto outros acham que foi a falta de zumbis.
Acontece que um roteirista sem ter o que fazer genial pegou o texto de Jane e alterou para criar uma sátira, chamada Pride and Prejudice and Zombies (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”, em português), que será lançada em abril nos Estados Unidos. E o autor já garantiu até um filme baseado na sátira, segundo o australiano Herald Sun,
Na história, a heroína Elizabeth Bennet e suas quatro irmãs se transformam em caçadoras de zumbis. Como matar comedores de cérebro não é trabalho para qualquer um, elas aprendem a lutar como ninjas sob a tutela do Mr. Darcy.
Segundo o autor Seth Grahame-Smith, sua versão explica muitos furos. “Por que outro motivo, no romance original, um regimento bate à porta de Lizzie Bennet quando deveriam estar a quilômetros dali, enfrentando Napoleão? Obviamente era para proteger a família da invasão de comedores de cérebros”, disse. Grahame apenas modificou partes do texto de Austen. Em sua versão, 85 por cento do texto é do romance original de Jane Austen.
Está aí a grande chance do Corrales assistir a um oscarizável e gostar da experiência.