Em entrevista ao TV Guide, o cineasta independente George Lucas falou das vindouras séries de TV de Star Wars.
Sobre o desenho Clone Wars: “Acontece entre os episódios II e III da saga e será o mesmo estilo de ação. Infelizmente, não se encaixa dentro das categorias típicas de animação, adulta ou infantil. Assim como os filmes da série, fica no meio dessas duas faixas. Tem muita ação, obviamente. Então será uma série com censura 13 anos, algo que nunca foi feito antes e que não se encaixa em nenhum padrão de programação na TV hoje. A série tem um visual bem sofisticado, parecido com os filmes. Ainda estamos tentando achar um jeito de colocá-la no ar.”
O plano do barbudinho é colocar Clone Wars na TV em 2008, mas ele ainda não fechou com nenhum canal. Mas o que todo mundo quer mesmo saber é das série com atores, certo? Pois então vamos lá:
“Vamos começar a escrever os roteiros daqui a um mês. A série se passa no universo de Star Wars, mas mostra personagens que não apareciam muito na saga. Ambienta-se entre os episódios III e IV, quando o Império domina. É como no Episódio IV, quando todo mundo fala do Imperador e de Darth Vader, mas ninguém os vê – os episódios se passam em outros locais. Teremos stormtroopers e tal, mas nenhum jedi. Vai ser bom porque vou poder explorar uma parte desse universo que não pude antes, porque era a história da vida de Darth Vader e eu não podia me desviar demais. Agora posso.”
Eu acho que essa série vai ser bem legal. Pena que pelo jeito não deve chegar à TV antes de 2010. Ah, enquanto você lê essa notícia, muito provavelmente os delfianos se encontram em um local secreto fazendo uma matéria secreta muito legal sobre o próprio Star Wars. Quer saber o quê? É secreto. Mas será revelado em breve, então mantenha-se delfonado.