Essa é para deixar qualquer fã de quadrinhos louco de alegria. Neil Gaiman, o segundo melhor na “Santíssima Trindade dos Quadrinhos”, foi anunciado como o escritor regular da série do homem-morcego a partir de janeiro de 2009.
O anúncio foi feito no painel da DC Comics na San Diego Comic-Con, segundo o Comic Book Resources. O editor Dan DiDio fez o anúncio no final da coletiva, após falar sobre o final do arco Batman R.I.P., que acaba em novembro. Tal arco pretende redefinir o universo do personagem. Após a história, Denny O’Neil assume a revista por duas edições, quando passará a caneta para Gaiman.
Apesar da confiança de que teremos ótimas histórias, os fãs da arte ilustrada não ficarão desapontados. O artista Andy Kubert, filho do lendário Joe Kubert, ficará encarregado dos desenhos. Andy já trabalhou com o personagem desenhando as capas da saga Batman & Son e a minissérie Batman Vs. Predador. O legal é que seu irmão, Adam, terminou recentemente de ilustrar a saga O Último Filho, da outra ponta da trindade do Universo DC, o Superman.
Neil Gaiman é o único escritor da “Santíssima Trindade” que ainda não trabalhou com o Batman. Alan Moore esteve envolvido com o personagem na história A Piada Mortal, enquanto Frank Miller escreveu O Cavaleiro das Trevas, o hediondo O Cavaleiro das Trevas 2 e Batman: Ano Um. Ainda não foram dados detalhes sobre qual será o rumo que Gaiman dará à série.