Essa história do Project Natal está dando o que falar. Há uma semana surgiu o rumor de que o sistema de captura de movimentos da Pequenomole viria junto com uma nova versão do Xbox 360, com hardware um pouco melhor, mas ainda assim na mesma geração. O pior é que nem a própria empresa soube explicar se isso é verdade ou não.
Durante uma reunião com um clube de executivos em Chicago, Steve Balmer, o chefe da companhia desde que o Tio Bill se aposentou, disse que “um novo Xbox será lançado em 2010, equipado com uma interface natural e uma câmera integrada“. A informação vem do TG Daily e bate com o que tem circulado pela internet.
Mas mais rápido do que uma bala, mesmo sem ter nascido em Krypton, o diretor da Microsoft para gerenciamento de produtos para Xbox 360 e Xbox Live, Aaron Greenberg, apareceu na internet para desmentir seu chefe. Ele disse ao Kotaku que a companhia não tem nenhum plano para trazer um novo console junto com o Natal. Segundo ele, não chegamos nem à metade da vida desta geração, estão felizes com as 3RL o Xbox 360 e não pretendem descartá-lo tão cedo.
No entanto, Geenberg deixou claro que consideram sim a possibilidade de lançar uma nova versão do console em um pacote do Natal. Mas ele enfatiza: o Natal vai rodar com o console atual, não exigindo a compra de nenhum hardware novo, com exceção da câmera.