Robert Trujillo concedeu uma entrevista ao Deseret News, onde foi questionado sobre a mixagem do CD que, pelo que dizem por aí, está muito inferior à presente no Guitar Hero. Confira a resposta:
“Os membros da banda têm o controle criativo e fazem o que precisa ser feito. Algumas vezes não é o que os fãs querem, mas em outros casos, é. O Metallica deixou os fãs bravos algumas vezes, mas atingiu o interesse dos fãs. O som do Death Magnetic ficará nas mentes dos fãs por alguns anos. A banda o deixou interessante para os fãs“.
Eu votaria nessa resposta como uma das mais toscas do ano. O que o cara falou, na verdade, é que a culpa é do James e do Lars, então vai reclamar com eles. Além disso, parece que o Metallica deixou uma mixagem ruim para ir contra os fãs. Isso me lembra a postura do Iron Maiden e seus setlists cheios de músicas que ninguém quer ouvir.
Um dia ainda vou entender o motivo pelo qual as bandas de Rock se esforçam tanto em afastar seus fãs. Será que é para se sentir tremendão ao ver que eles continuam ali, mesmo sendo tão maltratados? O.o