McG ainda não desistiu de fazer o seu Superman

0

Antes de Bryan Singer dirigir o seu fraco Superman Returns, McG estava comandando o projeto. Tudo corria bem para ele, apesar de os fãs estarem desesperados com a possibilidade do seu filme se tornar realidade. Isso porque, no Superman de McG, Lex Luthor é um agente do FBI, Krypton está imerso em uma guerra civil, e o Homem de Aço morre, apenas para ser ressuscitado mais tarde. Ah, e Brendan Fraser era o mais cotado para ser Superman/Clark Kent. É, eu também tenho arrepios na espinha só de lembrar disso.

Enfim, McG tem medo de voar e, por isso, decidiram chutá-lo do projeto, já que filmar nos EUA ficaria caro demais. Com isso, Bryan Singer assumiu e Superman Returns foi lançado.

Mas Returns não vendeu tanto quanto o esperado e a Warner FNORD! quer um reboot. E há quem diga que o filme de McG é o que eles estavam esperando.

O pessoal do site Io9 conversou com McG sobre o filme que nunca existiu e ele falou que, volta e meia, acaba lembrando dele e que ainda tem interesse em fazê-lo. Confira o que ele disse:

Converso bastante com o J.J. Abrams sobre este filme. Nós passamos por muitas coisas naquele projeto, sei lá. Eu converso com os caras da DC, Levitz [presidente da DC] está aqui e acabei de ver o Greg [Rucka]. Acho ele um ótimo personagem, eu gostaria de fazê-lo infinitamente mais sombrio e complicado, e fugir um pouco da imagem de ‘Escoteirão Azul’, mergulhando na ideia do alienígena entre nós. E como isso seria solitário e interessante. Não que eu fosse fazer algo depressivo, apenas faria algo mais duro… O que acredito que as pessoas gostariam de ver“.

É impressão minha ou ele repetiu exatamente as mesmas palavras que os executivos vem dizendo há meses? Será que ele está fazendo lobby para mexer no azulão? Não é preciso visão de raios X para olhar através de seus atos, meu caro McG.

Eu ainda espero que os engravatados de Hollywood deem ouvidos a Mark Millar e deixem o rapaz fazer o seu épico.

Galeria