O site gringo Anime News Network publicou uma notícia interessante. Nick Simmons, filho do tremendão Gene Simmons, do Kiss, começou com o pé esquerdo sua carreira de quadrinista.
Sua HQ, Incarnate, que já tinha até editora, a Radical Publishing, foi cancelada por várias acusações de plágio. E o pior, ele resolveu plagiar uma das obras mais conhecidas da atualidade, o mangá Bleach, do ícone japonês Tito Kube.
O site ainda afirma que a notícia chegou aos ouvidos do próprio autor de Bleach, que em seu Twitter (em japonês, claro), ignorou o plágio e comentou apenas que acha interessante o fato do filho de Gene ser autor de quadrinhos.
A Viz, editora que publica o mangá nos EUA, porém, não deixou o caso passar batido. Em comunicado, a editora agradeceu a atenção dos fãs ao problema e afirma que está investigando o caso. Só o fato da Radical anunciar publicamente o cancelamento por plágio já mostra que as proporções da treta são grandes.
Para ver um comparativo entre algumas artes de Incarnate e Bleach, clique aqui.
Será que o moleque não percebe a sorte que tem pelo simples fato de ser filho de uma lenda do rock? Você não precisa disso, meu amigo… =P