Lombardi, o locutor do SBT, morre aos 69 anos

0

Uma das vozes mais famosas da televisão, o locutor Luiz Lombardi Neto, faleceu hoje em Santo André, região metropolitana de São Paulo, aos 69 anos de idade. Ele teria sofrido um infarto agudo fulminante.

Segundo o Uol Televisão, Lombardi foi encontrado morto em casa por volta das oito horas da manhã pela sua esposa. Ele teria pedido para ser acordado a essa hora para gravar um programa com Silvio Santos. Lombardi era o locutor oficial dos programas do apresentador. Quando soube da morte, Silvio teria suspendido a gravação, mas resolveu seguir em frente como forma de homenagem ao locutor e em respeito às 250 pessoas que estavam aguardando no estúdio.

Aí ao lado você confere uma foto do locutor, que nunca exibia sua face por motivos contratuais, e também por preferência pessoal. Lombardi começou na TV junto com Silvio Santos, que lhe havia prometido tornar-lhe o locutor mais famoso da televisão. Antes disso, Lombardi sonhava em se tornar um narrador de futebol. Ele trabalhou na Rede Globo por 10 anos, junto com Silvio, quando então saiu para ajudar o apresentador a fundar a TVS, em 1981, nome pelo qual o SBT era conhecido na época.

Lombardi deixa mulher, um filho e três netos.

Galeria