Essa aqui fez o meu dia. É tão bizarra que não poderia ficar de fora. Já vi muitas desculpas esfarrapadas para crimes utilizando videogames, mas esta aqui superou todas as expectativas.
Segundo o site de uma rede de TV em Saint Louis, no estado unido da América chamado Missouri, um ladrão roubou um Playstation 3 para salvar sua família. A cena aconteceu em uma loja da franquia EB Games na tarde de quarta-feira.
O sistema de vídeo de segurança mostra o sujeito caminhando tranqüilamente pela loja e pegando um console na prateleira. Em seguida, ele foi até o caixa, quando retirou uma pequena pistola e anunciou o roubo. Segundo a atendente rendida, ele afirmou que sua família estava sendo feita refém e que precisava de um Playstation 3 para pagar o resgate. Assim que saiu da loja, pediu que ela chamasse a polícia, porque sua família precisava de ajuda. O ladrão ainda não foi pego, então não sabemos até que ponto o que ele falou era verdade.
O roubo é ainda mais estranho, e pode até dar um voto de confiança ao sujeito, se considerarmos que ele levou apenas o console, deixando o dinheiro do caixa intacto. Ou isso ou ele é muito burro. Ou louco. Ou burro e louco, vai saber.