Kirsten Dunst revela vilões de Homem-Aranha 3

0

Numa entrevista ao site Zap2it, onde falava sobre o novo longa de Cameron Crowe (o diretor de Quase Famosos e prodígio do jornalismo musical), Elizabethtown, Kirsten Dunst, a popular Mary Jane Watson, cometeu a “pequena” gafe de revelar quais serão os vilões do aguardado Homem-Aranha 3. E se você costuma acompanhar os boatos da Internet, não foi nenhuma surpresa.

Segundo Dunst, Thomas Haden Church (que concorreu este ano e perdeu injustamente o Oscar de ator coadjuvante por seu papel em Sideways – Entre Umas e Outras) será Venom e Topher Grace (o hilário Eric Forman da série That ‘70s Show) viverá o Homem-Areia. E todo mundo pensando que era o contrário…

Após a indiscrição, Kirsten soltou um “acho que não devia ter falado isso” e tentou confundir a galera dizendo que pode ser o contrário, como todos os boatos até aqui afirmavam.

Na boa, eu acho meio difícil de acreditar que Dunst daria um fora desses. Os contratos dos atores geralmente possuem cláusulas de sigilo quanto a esse tipo de informação, o que me leva a crer que ela está apenas nos sacaneando. Mas, se for verdade, pode acreditar que ela vai, no mínimo, pagar uma multa bem pesada por sua tagarelice.

Para quem não conhece os vilões, aí vai uma rápida apresentação. Venom é a fusão de um jornalista fracassado, Eddie Brock, com um simbionte alienígena adquirido pelo Homem-Aranha durante as Guerras Secretas. Durante algum tempo, o alien foi a roupa do cabeça-de-teia, mas logo que ele descobriu que se tratava de um ser vivo, se livrou dele. A criatura se fundiu com Brock, que nutre um ódio mortal pelo amigão da vizinhança e a nova criatura conhecida como Venom torna-se um de seus adversários mais perigosos e persistentes. Obviamente, só a origem do vilão daria um filme de três horas, então é muito provável que sua origem seja bastante alterada. Arrisco dizer que talvez seja mais próxima de sua origem no universo Ultimate.

Curiosidade: embora seja um dos personagens favoritos dos fãs (inclusive deste que vos escreve), é notório que Sam Raimi não morre de amores por ele. Estranho ele estar no filme se o diretor não o aprecia…

O Homem-Areia é Flint Marko, um ladrão pé-de-chinelo. Um belo dia, escondendo-se da polícia numa área de testes nucleares, acaba pego numa explosão atômica. Como o delfonauta deve saber, nos quadrinhos, pessoas que sofrem acidentes nucleares ou radioativos não são reduzidas a pó e nem ficam com seqüelas horríveis. Ao invés disso, elas ganham superpoderes bacanas. Voltando ao nosso amigo Marko, após o acidente, seu corpo passa a ser composto de areia. Assim, ele pode fazer coisas como alterar sua densidade e fugir escorrendo-se por bueiros e outros orifícios… legal, né? Este sempre foi um personagem de segundo escalão nas HQs, mas seu poder pode ficar bem legal na telona e o personagem pode ganhar mais dignidade nas mãos de Raimi.

Quanto aos atores, Thomas Haden Church tem o físico e as feições para interpretar tanto um quanto o outro. E é um ótimo ator. Eu achei Topher Grace meio novo para ser o Venom. Isso sem contar que ele é muito magrelo e Venom é uma montanha de músculos. Mas nada que muita malhação, algumas bombas e até mesmo uma roupa com enchimentos não resolvam. Para aqueles que duvidam de suas habilidades interpretativas, Grace provou ser um bom ator em Em Boa Companhia.

Bom, eu só vou acreditar em tudo isso quando for divulgada a confirmação oficial. Seja como for, nós aqui do DELFOS vamos continuar acompanhando atentamente a saga dos vilões, e, qualquer novidade, a gente avisa.

Galeria