O queridinho de Hollywood, Joseph Gordon-Levitt, anunciou via Deadline seu debut oficial como diretor.
2012 está sendo um ano ocupado para o rapaz, que vai aparecer em The Dark Knight Rises, Premium Rush e Lincoln, além de ter sido convidado para ser coadjuvante em Django Unchained, próximo filme do tremendino Quentin Tarantão. No entanto, parece que ainda há espaço livre em sua agenda.
Ainda sem título, o primeiro longa-metragem de Joseph (ele já dirigiu um monte de curtas) será uma comédia sobre um “Don Juan dos tempos modernos” tentando deixar de ser egoísta. Ele mesmo escreveu o roteiro e vai interpretar o tal Don Juan. E pra contracenar com seu personagem, ele chamou ninguém menos que a delfomusa Scarlett Johansson. O filme será produzido pela Voltage Pictures, em parceria com a produtora Hit Record Films, também fundada por Gordon-Levitt.
Eu gosto muito do trabalho dele, mas achei a sinopse fraca. E você? Acha que ele tem potencial também atrás das câmeras? Ou acha que ele só escreveu o filme para adicionar a Scarlett ao seu currículo de pares românticos (que já inclui Zooey Deschanel e Ellen Page), e poder assim ser considerado pelos delfonautas homens do sexo masculino o maior lucky bastard ever? =P