É, meus amigos, a idade chega para todo mundo.
A gente sabe que o Alan Moore, o mago das HQs, criador da mais do que tremendona HQ Watchmen, nunca bateu muito bem da cabeça.
O cara vive em uma caverna, não se envolve na concepção dos filmes que adaptam suas obras, fala mal de todo mundo e por aí vai.
Até aí tudo bem. A loucura dele ainda estava em níveis “terrenos”. Agora, porém, a coisa ficou um pouco mais grave.
Acontece o seguinte: o radialista Lauren Laverne, da rádio britânica BBC 6, tem em seu programa um novo quadro que permite que os convidados gravem uma mensagem (de até cinco minutos) que será enviada para o espaço (com a ajuda de um radiotelescópio).
Como se isso já não fosse bizarro o bastante, eis que o mago Alan Moore resolveu participar do programa e enviar sua mensagem para os extraterrestres!
Segue a tradução da mensagem:
“Alô? Ei, se você está aí, atenda. Ok, bom, é o Alan. O Alan da Terra. Você não deve lembrar, eu fico na espiral oeste da Via Láctea, embora sei que você pode ter nos dado outro nome de chocolate. É só chegar na Nuvem de Oort e perguntar o caminho. Bom, só estava ligando para saber como vão as coisas. Estamos bem com esse negócio de formas de vida baseadas em carbono. As crianças têm se diversificado bastante, espinhas e cérebros andam na moda, mas provavelmente também esteja assim por aí.
Bom, era só isso mesmo, é que você não tem dado notícias, desde que matamos Michael Rennie, ou Klaatu, como você deve lembrá-lo de O Dia em que a Terra Parou. Então, se a mensagem chegar aí, ligue de volta quando puder, mas, pensando melhor, não deixe para depois de 2150, porque acho que não vai ter mais ninguém por aqui. Ah, e estou mandando junto essa música chamada “God Song”, de Robert Wyatt. Espero que você goste. E que você não se comunique via perfume ou variações mínimas no seu senso de equilíbrio e tal. Ok, se cuide e nos falamos em breve. Te amo. Tchau“.
Vamos lá, todo mundo comigo: WTF?
Fala sério, o que será que o Sr. Moore anda fumando?
Ou melhor, o que o povo da BBC anda fumando, para ter um programa que transmite esse tipo de quadro?
Quem quiser ler a transcrição na língua de Shakespeare, pode encontrá-la no Bleeding Cool.
Embora a edição com a participação do mago não esteja mais disponível para a gente ouvir, o programa pode ser ouvido esporadicamente em seu site oficial.