Hitman – Assassino 47, o filme do mercenário careca, estava praticamente pronto. Mas a Fox achou o dito cujo violento demais e contratou o editor Nicolas De Toth para tirar todo e qualquer resquício de sangue e garantir a famigerada classificação PG-13.
Antes que o fiel delfonauta comece a arrancar suas madeixas e sair pelado na rua gritando coisas como “eles estão loucos”, permita-me acalmá-lo. A mesma coisa aconteceu com Duro de Matar 4.0: o próprio Nicolas foi chamado para reduzir a violência. Mesmo assim, o filme ficou legalzão, não ficou? Então ainda pode existir uma luz no fim do túnel. E é fato. Filmes de franquia/licenciados, nunca terão uma classificação superior a essa, então é melhor a gente se conformar com isso como nos conformamos com o fato de que os preços sempre vão subir.
Seja como for, logo logo o filme aparece por aí. Nos EUA, chega em 12 de novembro. Aqui na terrinha, chega um pouco depois, em 30 de novembro. E confesso que, embora não seja um grande fã do game, até boto alguma fé nesse filme. Vamos ver o que sai daí.