Por que parar o que está dando lucro? Adepto da teoria do “não parar até que você tenha espremido o último centavo”, George Lucas deu uma entrevista ao Times Online onde disse que toparia fazer um Indiana Jones 5.
Lucas disse que foi um desafio construir o último filme, principalmente devido a Harrison Ford e Steven Spielberg. Como ambos são super astros e o filme não sairia a menos que ambos concordassem com o que tinham em mãos, Lucas teve que rebolar para adaptar sua idéia. “Steven não estava animado. Eu fiquei tentando persuadí-lo. Mas agora ele está mais suscetível à idéia de fazer mais um. Apesar de ainda termos diferenças na direção que gostaríamos de tomar. Eu estou no futuro, Steven está no passado. (…) Estou tentando levá-los a um lugar totalmente diferente”, disse o Papai Papudo. “Se encontrar outra idéia que eles gostem, faremos mais um”.
Para quem não sabe, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi, no sentido mais doloroso da palavra, um verdadeiro parto até ser concebido. George Lucas queria fazer o filme, mas seu roteiro não conseguia convencer Spielberg a entrar no barco. Existem boatos de que o primeiro roteiro envolvia apenas E.T.s e tirava Indy do seu habitat natural, a exploração de mistérios antigos. Steven não concordou e o roteiro passou por várias revisões, até que o ar “aventureiro” e “arqueológico” voltasse ao personagem. Na minha opinião, foi isso que salvou o filme.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal já faturou 750 milhões de dólares em todo o mundo.