Game bizarro “Catherine” é o mais vendido no Japão

0

Lembra daquele jogo bizarro japonês onde o protagonista tinha de lidar com perigosas ovelhas gigantes de olhos vermelhos?

Segundo o instituto Media Create, referência quando o assunto é videogame nas terras nipônicas, Catherine foi o jogo mais vendido no Japão entre os dias 14 e 20 de fevereiro, dando um sacode histórico em Marvel vs Capcom 3, que ficou com a segunda colocação.

Enquanto Catherine vendeu inacreditáveis 141.826 unidades no PS3 e 21.936 no Xbox 360, Marvel vs Capcom 3 vendeu “apenas” 67.187 exemplares para o console da Sony e 13.779 para o da Microsoft!

Segundo minhas fontes 100% confiáveis em Tokyo, as vendas do jogo de luta da Capcom teriam sido afetadas por um boicote organizado por fãs do Capitão Comando e do Strider Hiryu, revoltados com a ausência desses personagens no game.

Em Catherine, o jogador assume o controle de Vincent, um trabalhador de 32 anos que tem sua vida radicalmente mudada quando conhece uma garota de 22 anos chamada Catherine (dã). A partir daí, Vincent passa a sofrer com estranhos pesadelos onde ele se vê forçado a subir uma enorme escada para fugir de ovelhas mutantes, pares de mãos gigantes e outras bizarrices.

Surpreendentemente, a Atlus, empresa responsável pelo desenvolvimento do game, disse através de um comunicado oficial que não pretende lançar o jogo em terras ocidentais:

“‘Catherine é um jogo feito para o público japonês e não há planos de lançá-lo na América do Norte no momento. Pedimos desculpas a todos.”

Eu acho que essa história está muito mal contada. Quer dizer que apenas os japoneses são capazes de apreciar a refinada arte dos games bizarros? E esse “desculpas a todos” também ficou meio esquisito. Enfim, se a dona Atlus está tão rica que não precisa de dinheiro ocidental, não sou eu que vou discutir.

P.S: Red Dead Redemption: Undead Nightmare ficou com a 17º colocação nesse mesmo ranking. Sério, eu não quero viver em um mundo onde DLC’s vendem mais do que muitos “jogos de verdade”. =/