Regojizem-se ou chorem, amigos delfonautas fãs do tremendão Snake Plissken. A Warner FNORD! abandonou o projeto de remake do clássico Fuga de Nova York, de 1981. A informação vem do Deadline.
Aparentemente, a companhia, que inicialmente havia comprado os direitos para o remake, não se empolgou muito com a ideia e acabou deixando passar o tempo de contrato para começar a produção. Com isso, o projeto está livre para procurar uma nova companhia que tenha interesse em concretizá-la.
Caso você seja um delfonauta mariquinha e não-trüe o suficiente para desconhecer esse clássico, aqui vai um resumo: em um futuro pós-apocaliptico (1997!) a ilha de Manhattan foi tranformada em uma prisão de segurança máxima para os piores bandidos possíveis. Só que o avião do presidente dos EUA acabou sofrendo um acidente e caindo na ilha. Com isso, cabe ao prisioneiro tremendão Snake Plissken, interpretado por Kurt Russell, resgatar o presidente em troca de um perdão. Mas ele tem de fazer isso em algumas poucas horas. Se ele perder o prazo ou tentar fugir, seu colar explosivo irá detonar, fazendo com que sua tremendice seja aniquilada. É claro que ele não vai deixar isso fuckin’ acontecer!
Um roteiro para o remake chegou a ser escrito pelo mesmo roteirista de X-Men: Primeira Classe, Jamie Moss. Rumores também diziam que Gerard Butler esteve interessado no papel, mas ele nunca chegou a assinar nada.
E você, delfonauta? Gostaria de um remake deste clássico?