Eu sei que o título dessa notícia pode parecer meio antigo, mas ele é o que melhor se encaixa na situação atual da franquia.
Frank Marshall, o produtor da franquia Bourne, disse através do seu Twitter que o quarto filme da série terá o nome de The Bourne Legacy e que terá Tony Gilroy no roteiro. O cara foi responsável pelo roteiro dos outros três filmes da franquia, A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.
Essa é uma boa notícia, já que a trilogia Bourne é bem legal e ter um outro filme me parece bem interessante. O único problema que vejo em The Bourne Legacy é que eles ainda não confirmaram Matt Damon no papel de Jason Bourne. O ator declarou que só faria outro longa se o diretor Paul Greengrass, estivesse presente. Eu não vejo Jason Bourne ou qualquer outro Bourne que não seja interpretado por Matt Damon.
E para completar, o site NME divulgou que o roteirista Tony Gilroy pode se tornar o diretor da franquia, acumulando a função de roteirista e manda-chuva. Tudo isso porque o cara já dirigiu Conduta de Risco e Duplicidade, dois filmes que, juntos, atingem a nota de quatro Alfredos e meio aqui no DELFOS. Uma escolha arriscada, não acha?
Se Matt Damon não estiver em The Bourne Legacy, me declaro contra o filme desde já.