É comum adaptações de histórias em quadrinhos criarem personagens novos em outras mídias. Muitas vezes, inclusive, os personagens novos acabam virando parte integrante do universo do herói. Foi o que aconteceu com a vilã Arlequina, inicialmente criada no desenho do Batman dos anos 90, e com a kryptonita, que surgiu na série de rádio do Superman nos anos 40.
A adaptação do Lanterna Verde também quer deixar sua marca e vai apresentar um novo membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Foi o que o escritor Mark Guggenheim disse ao Splash Page. Ele está envolvido nas revisões de roteiro, que têm ficado frequentes após a entrada do diretor Martin Campbell.
Guggenhein não quis dar muitos detalhes sobre o herói, mas deu a entender que ele será algo inédito e não uma substituição de um Lanterna tradicional. “Essa tem sido uma das nossas regras: não criar nenhum Lanterna novo quando um que já existe nos quadrinhos servir para o papel“, revelou. Infelizmente, ele não quis comentar se Kilowog ou Ch’p, membros que são os favoritos de muita gente que acompanha a série, também estarão presentes.
Quanto às revisões de roteiro, o escritor disse que estão sendo feitas apenas alterações de rotina, para deixar o roteiro “filmável”, já que a história já foi definida.
Lanterna Verde tem lançamento programado para 17 de junho de 2011.