Hail, delfonautas de gosto cinematográfico duvidoso!
Fala sério, a safra de filmes bizarros anda boa, ultimamente!
A pérola de hoje é Vanishing on 7th Street. Achou o nome bizarro? Pois não deixe de conferir o trailer!
Confesso que não me surpreendeu. Parece, sei lá, uma mistureba de Eu Sou a Lenda com O Nevoeiro, com Extermínio, mais uma pitada do clássico game Alone in the Dark.
Espero estar errado, e que o roteiro justifique satisfatoriamente os tais sumiços. Lembro de um filme protagonizado pela MILF Juliane Moore, que esquecia (ou devia esquecer) que tinha filho, e as pessoas eram “chupadas” para o vácuo. No final das contas era tudo um experimento de uns aliens malvados, a explicação mais clichê e tosca que eu já vi. Nem lembro o nome desta tosquice, alguém aí lembra?
Bom voltando ao Vanishing on 7th Street: na trama, a população (talvez global, não ficou claro) desapareceu sem explicação, e para não terem o mesmo e pavoroso fim, um grupo de sobreviventes deve permanecer unido – e longe da escuridão.
Brad Anderson dirige. O roteiro foi assinado por Anthony Jaswinski, e no elenco temos o Jedi malvado Hayden Christensen, além de Thandie Newton e John Leguizamo.
O filme vai passar no Festival de Toronto no mês que vem, mas a estreia comercial só deve rolar em 2011. Fiquemos de olho. Ou não.