Filme bizarro do dia: Black Swan

0

Geralmente os “filmes bizarros do dia” que eu te mostro aqui são obras meio undergrounds, que se destacam apenas em festivais obscuros e/ou entre vocẽs, três ou quatro delfonautas com um paladar cinematográfico duvidoso.

Desta vez, porém, temos um caso atípico. Black Swan é dirigido por um cara famoso (Darren Aronofsky, diretor deste filme aqui), tem seu elenco encabeçado por uma atriz gata e famosa (Natalie Portman, a moça com quem nosso amigo Homero gostaria de ter uma noite de amor gostoso perto da lareira), e ainda assim consegue ser um thriller psicológico assaz bizarro.

Saca só a sinopse: nos backstages do mundo do balé de Nova Iorque, a veterana bailarina Nina (a musa do Homero) vê seu brilho ameaçado por uma novata, Lilly (a delicinha Mila Kunis). O problema é que a veterana é meio doidona, e fica difícil saber se a tal Lilly é real mesmo, ou uma “aparição sobrenatural”, ou fruto de sua mente insana!

Tenso, né?

Clique no play aí embaixo e confira o trailer! Tem até beijo lésbico, para a alegria do Homero da macharada! o/

Parece bom, né? Esses suspenses psicológicos costumam ser legais! E o que foi aquela ceninha da ferida no final? Ouch!

Aliás, você reparou que Black Swan vai abrir nada menos que o festival de Veneza deste ano? Se fosse um “filme bizarro” qualquer, passaria apenas em festivaizinhos obscuros que rolam lá onde o vento preto faz a curva.

Embora o festival role já no mês que vem, o lançamento comercial de Black Swan só deve rolar nos EUA em dezembro. Por aqui, a gente ainda não sabe, mas te avisa quando souber!