Feira das Vaidades

0

Já perdi tempo demais assistindo a esse filme (141 longos minutos, para ser exato), então essa resenha vai ser curta e objetiva. E mais: dividida em tópicos.

A história: baseado no famoso livro homônimo de William Makepeace Thackeray, Feira das Vaidades conta a história de uma alpinista social chamada Becky (Reese Witherspoon). Ambiciosa, seu maior objetivo é atingir a alta sociedade do início do século XIX e vai se esforçar para isso durante toda a projeção do filme.

O bom: o visual é estiloso. O figurino é legal. Tem um jeitão de superprodução inconfundível. O elenco é estelar (além de Reese, ainda conta com Gabriel Byrne e Bob Hoskins, também conhecido como o detetive Valiant de Uma Cilada Para Roger Rabbit). As garotas são bonitas (em especial a Amelia, interpretada por Geraldine McEwan) e exibem seus belos seios através de generosos decotes durante toda a projeção.

O ruim: é chato. Chato que dói. E grande. Maior do que precisaria ser. O enredo é fútil e desinteressante e mesmo suas poucas piadas não tiram o filme do marasmo total.

O veredicto: por ser pretensioso e chato até não poder mais, eu realmente não recomendo, mas acima você tem as qualidades e defeitos de Feira das Vaidades. Analise e decida por você mesmo se vale a pena investir seu rico dinheirinho em um ingresso para esse filme.

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorZathura – Uma Aventura Espacial
Próximo artigoNovidades Delfos – Chegou a hora!
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
feira-das-vaidadesPaís: EUA/Inglaterra<br> Ano: 2004<br> Gênero: Drama<br> Duração: Maior do que deveria.<br>