Se você adora gatinhos, cachorrinhos, coelhinhos e unicórnios, esta notícia é para você.
Um importantíssimo estudo da universidade de Hiroshima, Japão, revelou que tirar alguns minutinhos do seu trabalho para ver imagens de animais bebês pode contribuir para a sua produtividade!
De acordo com o Uol, o estudo consistia em dividir um grupo de 48 estudantes em dois times, para jogar um jogo. Ao final da primeira partida, foi mostrado uma série de fotos de filhotes fofinhos para um time, enquanto o outro observou imagens de animais adultos. Durante a segunda partida do mesmo jogo, foi constatado que o time que viu as fotos cuti-cuti tiveram um desempenho melhor.
Em outro experimento, os 48 alunos foram divididos em três grupos e eles teriam de dizer quantas vezes um mesmo número apareceria em sequência. Durante as sessões, um grupo viu fotos de pequerruchos filhotes, enquanto a outro viu fotos de animais adultos e um terceiro viu fotos de comida. O grupo que contemplou a fofura teve um melhor desempenho.
Após estes experimentos, os ocupadissímos estudiosos concluíram que “coisas fofinhas não apenas nos tornam mais felizes, mas também afetam nosso comportamento“. E acrescentaram que “ver coisas fofas melhora o desempenho em tarefas que exigem cuidado comportamental, possivelmente por estreitar a amplitude do foco de atenção“. Você pode conferir os dados do estudo neste link.
Baseado nisso, o DELFOS resolveu investigar a fundo esta pesquisa que mudou o rumo da humanidade e foi atrás de pessoas que experimentaram isso. Em uma entrevista exclusiva com Charles Edward Runner, um benevolente ditador de uma ilha grega, ele confirmou que os estudos estão corretos:
“Antes, o palácio do governo era uma algazarra, com um monte de gente entrando e saindo, telefones tocando e funcionários desmotivados que só queriam saber de bacon. Após ver este estudo, resolvi pintar as paredes de rosa e colocar fotos de gatinhos como fundo de tela de todos os meus funcionários. Todos ficaram mais calmos e a produtividade aumentou muito. Até eu estou governando melhor”. E ele ainda conclui: “É por isso que a sede do governo está recheada de fotos de coelhinhos, pandas e dragões de komodo”.
Então lembre-se de entrar no Google e pesquisar fotos de filhotes fofinhos sempre que estiver de bobeira no trabalho, amigo delfonauta. E se você não quiser se dar a este trabalho, basta checar algumas fotos fofas aí embaixo, na nossa galeria. Você também pode aproveitar para ler nosso Ensaio sobre a fofura.
Continue delfonado para mais estudos importantes.