O delfonauta com certeza lembra de Efeito Borboleta, aquele filme em que Ashton Kutcher era Evan, um rapaz que, ao ler páginas de seu diário adolescente, voltava no tempo e alterava seu passado, somente para descobrir que as mais ínfimas mudanças causavam distorções horríveis no presente. Ele saiu em 2004, não faz nem 10 anos. Tem até resenha delfiana. Mas o remake já está no horizonte.
Segundo a Variety, Eric Bress, o roteirista e co-diretor do filme, está escrevendo a nova versão. Não se sabe se ele volta para a direção também, e nem se seu parceiro J. Mackye Gruber vai participar do projeto, portanto, o posto de diretor está vago por enquanto.
Um remake feito pelo mesmo roteirista é interessante. Pode ser uma garantia de que a qualidade será mantida, e ao mesmo tempo pode fazer com que não seja igual demais ao primeiro, afinal, o cara não ia se auto-plagiar. Será que trazendo um cara melhor do que o Ashton Kutcher esse remake poderia dar certo? Veremos quando o projeto for se desenvolvendo.